Drummond Advisors: Pedro Drummond speaks to the Gazeta do Povo about the visas available to work in the USA

Drummond Advisors: Pedro Drummond speaks to the Gazeta do Povo about the visas available to work in the USA

Image: 
Chamber Member News Post Date: 07/17/17 Source: Gazeta do Povo By: Jéssica Maes
Summary

O sonho americano é tão comum que já foi até tema de novela. Mas como é possível realizá-lo sem repetir a história de imigração ilegal vivida por Sol (Deborah Secco) em América? O primeiro passo é ser elegível para um visto de trabalho nos Estados Unidos, mas é fácil se perder em meio a tantas informações.

Com exceção do visto J, que permite trabalho temporário, mas é destinado a intercambistas e estagiários, trabalhadores brasileiros normalmente optam entre três opções: transferência de executivos ou gerentes entre empresas do mesmo grupo econômico (L-1); profissionais com conhecimentos técnicos diferenciados (H-1B); e para profissionais com habilidade extraordinária (O-1).

Transferência na mesma empresa (L-1)

A assessora da Schultz Vistos Cristina Brito afirma que a maior parte das pessoas que procuram a assessoria se enquadram na categoria L-1. “São funcionários de multinacionais que estão sendo transferidos para os Estados Unidos”, afirma. É o caso de Juliano Schwab, que fez as malas definitivamente há cinco anos. No Brasil, trabalhava em uma multinacional dinamarquesa produtora de enzimas e, em 2012, foi transferido para uma sede da empresa na Carolina do Norte. Read Full Article