Economia brasileira se recupera, aponta estudo do BTG Pactual

Economia brasileira se recupera, aponta estudo do BTG Pactual

Image: 
Chamber Member News Post Date: 10/31/17 Source: BTG Pactual By: BTG Pactual
Intro Links: 
Summary

Os últimos números divulgados apontam para a recuperação gradual, mas constante, do ritmo de crescimento da economia brasileira, ainda que um pouco mais lento do que o previsto anteriormente. Essa é a conclusão de relatório do BTG Pactual e decorre da análise de dados econômicos e setoriais, que incluem o tráfego rodoviário, papelão ondulado e volumes de combustível, níveis de construção, produção de etanol, produção e vendas de veículos, bem como dados sobre expectativas, empregos e contas de poupança.

Segundo os analistas do Banco, a melhora do mercado de trabalho é inegável. “A taxa de desemprego vem caindo nos últimos cinco meses de forma consecutiva. Já os números de Intenções de Compra e Consumo e Confiança Empresarial têm avançado consistentemente desde meados de 2016”, explicam. As condições de crédito também têm melhorado consistentemente.

Em relação aos dados setoriais, o relatório destaca que o tráfego em rodovias cresceu 3,7% no terceiro trimestre, na comparação com igual período de 2016. O crescimento na produção de papel ondulado, indicador antecedente da indústria, cresceu 8,9% em agosto. A produção de veículos, por sua vez, cresceu 34% no terceiro trimestre e as vendas aumentaram 14%, ambos na comparação anual. Read Full Article