Edifício sede do BTG Pactual abriga a primeira horta subterrânea da América Latina

Edifício sede do BTG Pactual abriga a primeira horta subterrânea da América Latina

Image: 
Chamber Member News Post Date: 10/25/17 Source: BTG Pactual By: BTG Pactual
Intro Links: 
Summary

O edifício Pátio Victor Malzoni, prédio da sede do BTG Pactual em São Paulo, abriga a primeira horta subterrânea em um prédio comercial na América Latina.

No subsolo do prédio mais sustentável da região são cultivados alecrim, manjericão, alface e pimenta, entre outras folhas e temperos.

O plantio é possível graças à tecnologia que reproduz a luz natural e ao controle de pragas feito naturalmente, com mel de abelhas e placas coloridas que atraem insetos. Todas as mudas estão plantadas em um composto orgânico fabricado no próprio edifício.

Para que a colheita seja bem-sucedida, os funcionários do prédio limpam a terra, ajustam a iluminação artificial de acordo com o crescimento de cada vegetal, borrifam as folhas para aumentar a umidade do ar e giram os vasos periodicamente, para que todas as partes da planta recebam luz pelo mesmo número de horas. Depois de colhidos, os temperos são doados aos profissionais que trabalham no edifício.

Os funcionários que trabalham no prédio e gostam de jardinagem ainda podem fazer um curso sobre noções básicas de horta, quando têm a oportunidade de aprender sobre técnicas de plantio de mudas, características de solos e modelos de canteiros. Read Full Article