IPTI Recebe a "Ordem do Mérito Aperipê" Pelo Governo de Sergipe

IPTI Recebe a "Ordem do Mérito Aperipê" Pelo Governo de Sergipe

Image: 
Chamber Member News Post Date: 03/01/18 Source: IPTI By: IPTI
Intro Links: 
Summary

No dia 21 de fevereiro, o IPTI recebeu a “Ordem do Mérito Aperipê”, a mais alta comenda outorgada pelo Governo de Sergipe, pelos serviços prestados pela organização à educação pública de Sergipe.

Esta honraria deve-se ao projeto “SOMOS”, coordenado pelo IPTI e com apoio da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, cujo objetivo é re-aplicar e aperfeiçoar as tecnologias sociais Synapse (neurociências e alfabetização) e TAG (sistema de gestão escolar) em todas as escolas públicas municipais e estaduais da região do Baixo São Francisco, norte de Sergipe, além de desenvolver duas novas tecnologias sociais que contribuam para a melhoria da educação, no caso as tecnologias ELO (melhoria da relação família - escola) e TOM (gestão pela qualidade nas escolas).

Através do projeto “SOMOS”, o IPTI já atende a 14 municípios sergipanos, 129 escolas públicas, 338 professores e 6.400 alunos do ciclo de alfabetização (1o ao 3o do ensino fundamental), já distribuiu 855 tablets e muito mais está para ocorrer. Vale salientar que o software TAG é reconhecido pelo MEC como Tecnologia Educacional para gestão escolar e que a Comissão Nacional da Unesco no Brasil selecionou o Synapse para concorrer ao prêmio internacional Unesco - Hamdan bin Hasihd Al Maktoum.

O desenvolvimento da tecnologia social Synapse contou com os preciosos apoios do Instituto OI Futuro e da Fundação Itaú Social e o TAG contou com o apoio do Instituto OI Futuro.