New York SPIN - Nova York: conheça atrações fora de Manhattan que valem a visita

New York SPIN - Nova York: conheça atrações fora de Manhattan que valem a visita

Image: 
Chamber Member News Post Date: 09/12/18 Source: O Globo By: O Globo
Intro Links: 
Summary

Times Squares, Central Park, Quinta Avenida... É difícil fugir dos principais cartões-postais de Nova York, mesmo quando se retorna a cidade. Mas há muito o que ver fora da ilha de Manhattan. O "Boa Viagem" pediu dicas de programas em lugares menos conhecidos, mas igualmente imperdíveis, a duas consultoras de turismo especializadas em criar roteiros especializados. Cecília Graça Aranha e Maria Fernanda Mazzuco são sócias na New York Spin e indicaram bairros tranquilos, mas charmosos, no Brooklyn, e até centros de arte fora de NYC. Confira a seguir, nas palavras da dupla:

Red Hook, Brooklyn:

"A vista encantadora desta pequena área do Brooklyn enaltecida pelo aceno da Estátua da Liberdade é a entrada da cidade pelo caminho do mar. Red Hook segue os passos de revitalização de outros bairros de Nova York, como Williamsburg e Harlem. Desbravamos e nos apaixonamos por este cantinho escondido da cidade como verdadeiras nova-iorquinas, que sempre buscam escapar das rotas turísticas e do barulho da Big Apple.

Nosso passeio por Red Hook parte de ferry em aventura maravilhosa pela Baía de Nova York. A gastronomia e arte são as estrelas do bairro: vinícola com produção local (sim, o estado de NY produz ótimos vinhos!), destilarias, sorvetes artesanais, fábricas de chocolate e saborosas lagostas enchem o paladar de qualquer aventureiro disposto a explorar a área. Os locais que outrora abrigaram armazéns de cais de porto, cederam lugar para espaços de arte que não deixam nada a desejar aos de Manhattan".

Read Full Article