Petrobras: Pedido de adesão a programa de governança é aceito pela B3

Petrobras: Pedido de adesão a programa de governança é aceito pela B3

Image: 
Chamber Member News Post Date: 08/08/17 Source: Valor Econômico By: Camila Maia
Summary

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, ressaltou na manhã desta terça-feira que a B3 aceitou o pedido de adesão da companhia ao programa destaque de governança nas estatais. O reconhecimento dos esforços em melhoria na área “ajuda muito” a companhia em todos os aspectos, disse o executivo após participação em evento da "Exame", em São Paulo.

A Petrobras foi a primeira estatal a solicitar a mudança, segundo Parente.

Em discurso, ele destacou as melhorias expressivas que a companhia obteve em governança corporativa, como o fato de que, hoje, todos os membros do conselho de administração são independentes, diferente do passado, quando o governo - controlador da companhia - indicava a maior parte das cadeiras no colegiado.

Outra melhoria citada pelo executivo foi que antes não havia checagem do passado e da integridade dos conselheiros, o que atualmente é realizado para 100% dos membros.

Questionado se a adesão ao programa pode ter efeitos financeiros na companhia, como redução de custo de financiamentos, Parente disse que “sem dúvida nenhuma, para uma empresa que tenha governança reconhecida por sinais públicos, isso certamente ajuda muito em todos os aspectos”.

O presidente da Petrobras destacou que a companhia busca ter “a melhor governança possível”, a fim de evitar que problemas do passado se repitam.



Read Full Article