Estrangeiros reduzem aposta na queda do Ibovespa

estrangeiros reduzem aposta na queda do ibovespa

Recent News Source: Agencia Estado Post Date: 03/07/2013

Browse all News & Articles



News Article

03/07/2013 Em apenas um dia, os investidores estrangeiros reduziram em 7.363 contratos em aberto a exposição líquida da posição vendida em índice Bovespa futuro. Na quarta-feira (06), os não residentes encerraram a aposta na queda do derivativo com 129.770 contratos em aberto, resultado de 77.229 contratos na compra e 206.999 contratos na venda. No dia anterior, os "gringos" estavam vendido em Ibovespa futuro com pouco mais de 137 mil contatos em aberto.

Operadores das mesas de renda variável já esperavam uma zeragem de parte das posições vendidas dos investidores estrangeiros na quarta-feira (06), diante do movimento generalizado de compra de ações de brasileiras, que foi disparado pelo efeito surpresa do reajuste nos preços do diesel anunciado pela Petrobras. O aumento inesperado de 5% no combustível pegou o mercado financeiro "de calças curtas".

Como boa parte dos investidores em ações estava vendida, foi necessária uma mudança de posição, interrompendo um movimento contínuo de aposta na queda da Bolsa, explicam os profissionais. Agora, há expectativa de manutenção dessa trajetória, o que poderia abrir caminho para a Bolsa brasileira andar um pouco mais, rumo aos 60 mil pontos.