Gerenciando os Riscos da IA Generativa

O uso de inteligência artificial generativa (GenIA) requer mudanças e adaptações constantes e rápidas – para desenvolvedores de IA, usuários de negócios, investidores, formuladores de políticas e cidadãos.
Para realmente obter o máximo de benefícios dessa tecnologia inovadora, você precisa gerenciar a ampla gama de riscos que ela representa e considerar o negócio como um todo. Riscos em relação a privacidade, segurança cibernética, conformidade regulatória, relacionamentos com terceiros, obrigações legais e propriedade intelectual já são realidade.
Mostrar que você está equilibrando os riscos com os benefícios da inovação contribuirá muito para sua empresa conquistar confiança e vantagem sobre a concorrência.
Seus profissionais de riscos podem ajudar a empresa a usar a IA generativa com prudência, segurança e resiliência. Eles podem confirmar o que é devidamente privado, justo (ao gerenciar vieses nocivos), válido, seguro, responsável, transparente, explicável e interpretável. Em outras palavras, o que é confiável.
Embora cada executivo e usuário desempenhe um papel importante, os líderes da alta administração implementarão a IA responsável, de modo que a confiança desde a concepção do sistema, não apenas a velocidade, seja a proposta de valor para clientes, investidores, parceiros de negócios, funcionários e a sociedade em geral.
Via PwC