Back

Pesquisa sobre Negócios na Nuvem 2023

A maioria das empresas hoje considera estar na nuvem. Em nossa última Pesquisa sobre Negócios na Nuvem, 78% dos executivos entrevistados disseram que suas empresas adotaram a nuvem na maioria ou em todas as partes do negócio. Por que, então, para muitos o valor tangível é tão difícil de alcançar? Como em nossa pesquisa de 2021, mais da metade dos entrevistados não atingiu os resultados que buscava: cortar custos, melhorar a resiliência, gerar novas receitas, entre outras metas.

O grande problema? Migrar para a nuvem ou executar partes do negócio na nuvem não é o mesmo que ser impulsionado pela nuvem. O que isso realmente significa e o que é preciso fazer?

Cerca de 10% dos entrevistados aparentemente sabem a resposta: eles reinventaram seus negócios com base na nuvem, relatam ter menos barreiras para obter valor e estão conseguindo isso em uma taxa duas vezes maior que outras empresas. Mesmo no atual ambiente de negócios, eles esperam ver um crescimento contínuo da receita de 15% ou mais.

Via PwC

Read full article

Chamber Updates Stay connected with Chamber activities