O grupo Exame, controlado pelo BTG Pactual, está investindo tempo e dinheiro na ampliação de seu braço educacional, o Exame Educação. Para isso, a empresa anunciou, nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a aquisição da escola de negócios Saint Paul, que tem 22 anos de experiência na formação de executivos e C-Levels.
Com a compra, a Exame, que já havia trazido para o seu portfólio a Witseed, focada em ensino B2B, e a IPD Digital, porta de entrada da companhia para o ensino superior, espera fortalecer o portfólio de cursos oferecidos.
Com a aquisição, que não teve seu valor revelado, a empresa espera atingir R$ 500 milhões de faturamento nos próximos três anos. Para alcançar esse objetivo, José Cláudio Securato, fundador e principal acionista da Saint Paul, passará a ocupar a cadeira de CEO da Educação Exame, que engloba as marcas Faculdade EXAME, EXAME Corporate Education, Saint Paul e LIT.
“Queremos fazer parte da vida das pessoas ao longo de suas carreiras, colocando na prática a premissa de lifelong learning”, diz Securato. “Juntos, nós conseguimos atender o interesse de um estagiário, que quer trabalhar com negócios, e, ao mesmo tempo, atingir o CEO de uma grande organização, que também está nessa jornada eterna de aprendizado.”
A partir da combinação, os 20 mil alunos ativos na plataforma da Exame, que conta com 12 cursos de extensão e quatro MBAs, se conectam aos mais de 400 cursos oferecidos pela Saint Paul e sua equipe de 500 professores, mestres e doutores. Desde 2002, a escola de negócios já formou mais de 500 mil alunos.
Atualmente, são 15 mil alunos ativos na escola de negócios, que é referência as cursos para C-level e conselho, no programa de IA, além do MBA Executivo em Liderança e MBA Executivo em Finanças. Apenas a plataforma online da Saint Paul conta com 300 cursos.
No segmento B2B, a escola de negócios atende clientes como Raízen, Ipiranga, Totvs, Bradesco, Weg, Edenred, Fleury, Odontoprev, GPA e B3.
“Essa nova fase na Exame é marcada pela premissa de informar e formar os novos líderes do futuro e é nisso que estamos investindo”, diz Pedro Valente, CEO da Exame.
By Viral Tech Via Neofeed