JBS estreia na NYSE e consolida dupla listagem

Ações da companhia passam a ser negociadas na maior bolsa de valores do mundo. Desde o dia 09 de junho, BDRs são negociados na B3

A JBS estreia nesta sexta-feira (13) na New York Stock Exchange (NYSE). As ações da companhia passam a ser negociadas na principal bolsa de valores do mundo, sob o código JBS. O marco consolida a dupla listagem da companhia, que busca refletir sua presença global e diversificadas operações internacionais, com presença nas bolsas de valores americana e brasileira. Desde segunda-feira (9), as ações da JBS no Brasil são negociadas na B3 por meio dos Brazilian Depositary Receipts (BDRs), sob o código JBSS32.

Para Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, este é um dia de enorme orgulho: “A entrada na NYSE é um reconhecimento da nossa trajetória empreendedora de sucesso, construída com resiliência, superação e compromisso, da nossa solidez financeira e da nossa visão de futuro. Estar na NYSE nos posiciona mais próximos dos grandes centros de investimento globais, fortalecendo nossa capacidade de executar nossa estratégia de crescimento, inovação e de entrega de valor aos nossos acionistas, colaboradores e comunidades.”

A JBS figura entre as maiores empresas de alimentos do mundo, com uma plataforma diversificada de proteínas e geografias. Com mais de 250 fábricas, a JBS conta com produção em 17 países, atende a mais de 300 mil clientes e seus produtos alcançam mais de 180 países. Nascida no Brasil há 72 anos, a JBS emprega atualmente 280 mil pessoas globalmente. O crescimento contínuo da companhia é impulsionado por investimentos estratégicos, aquisições inteligentes e ampliação da presença global, garantindo a diversificação de produtos e mercados.

Leia a reportagem na íntegra

Via JBS

 

Share This

Chamber Updates Stay connected with Chamber activities