Back

Suzano acerta compra de duas fábricas da Pactiv nos EUA por US$ 110 mi

Acordo envolve fábricas de papel-cartão com capacidade total integrada de cerca de 420 mil toneladas por ano

A Suzano acertou a compra de duas fábricas da Pactiv Evergreen nos Estados Unidos por R$ 110 milhões, informaram as empresas nesta sexta-feira (12), ampliando a presença da produtora brasileira de papel e celulose na América do Norte.

O acordo envolve as fábricas de papelcartão revestido e não revestido localizadas em Pine Bluff, no Arkansas, e Waynesville, na Carolina do Norte, que carregam o mesmo nome das cidades, com capacidade total integrada de cerca de 420 mil toneladas por ano, segundo fato relevante da Suzano.

A aquisição também marca a entrada da Suzano no mercado de embalagens para consumo e “food service” na região, disse a companhia em comunicado à imprensa.

A Pine Bluff produz papelcartão para embalagens de líquidos e copos de papel, afirmou a Pactiv em comunicado separado. Já a Waynesville fornece capacidade adicional de extrusão para o papelcartão produzido na Pine Bluff.

Em fato relevante, a Suzano afirmou que a operação “está alinhada à avenida estratégica de longo prazo da Suzano de ‘avançar nos elos da cadeia, sempre com vantagem competitiva’, proporcionando à companhia a entrada no mercado norte-americano de papelcartão com competitividade e escalabilidade”.

A produtora de papel e celulose acrescentou que as aprovações regulatórias devem ocorrer até o fim do ano.

Leia a reportagem na íntegra

Via InfoMoney

Share This

Chamber Updates Stay connected with Chamber activities