Back

O Brasil e as oportunidades da economia verde

A realidade imposta pelo aquecimento global tem mexido com o tabuleiro da economia e da geopolítica internacionais. A mudança climática, maior desafio a ser enfrentado pelas atuais gerações, tem exigido uma verdadeira reinvenção de hábitos. Se não mudarmos o modo como agimos e/ou fazemos negócios, estaremos fadados a entregar um Planeta Terra esgotado para nossos netos e bisnetos.

Assim, andar sobre os trilhos da economia verde deixou de ser uma opção e se tornou uma exigência para mitigarmos os impactos climáticos. E estamos correndo contra o relógio.

Aprendemos com a história que as crises, por mais graves e sofridas que sejam, ainda assim trazem aprendizados e oportunidades. E esta nova era, que nos inquieta com preocupações acerca da sociedade do hoje e do amanhã, também é capaz de impulsionar o desenvolvimento por meio da sustentabilidade.

Inspirado nas palavras de Pedro Passos, fundador da Natura, o Brasil, que já desperdiçou grandes oportunidades ao longo das décadas, não pode deixar mais este bonde passar.

By Paulo Hartung via CNN Brasil

Ler artigo na íntegra

Share This

Chamber Updates Stay connected with Chamber activities