BrazilCham logo
About UsEventsPerson of the YearBrazil-US BusinessBecome a MemberContact Us

About Us

We Are
the BrazilCham

We strengthen, elevate, and accelerate business connections between Brazil and the United States.

Welcome

Need help?

January 20, 2026

Empresa Americana Chega ao Brasil e Mira 25% das Grandes Empresas Até 2026

A StackAI chamou a atenção de um dos maiores bancos digitais do Brasil; agora, testa as águas para definir se pousa definitivamente em solo brasileiro

Empresa Americana Chega ao Brasil e Mira 25% das Grandes Empresas Até 2026

A startup americana StackAI está aumentando a presença no Brasil e mira atender 25% das grandes empresas do país até 2026.


Fundada em 2022 pelos doutores em IA Antoni Rosinol e Bernard Aceituno, ambos formados pelo MIT, a empresa chega ao seu primeiro mercado internacional com uma plataforma no-code para criação de agente


No Brasil, a companhia testa o mercado desde 2025 e mantém conversas com grandes instituições financeiras, enquanto acompanha os primeiros resultados de implementações com clientes iniciais.


À frente dessa expansão está o economista Felipe Giannetti, que vive há oito anos nos Estados Unidos e hoje responde pelo desenvolvimento de mercado tanto no Texas quanto no Brasil.


Segundo o executivo, cerca de 30% das empresas atualmente em negociação com a StackAI já são brasileiras. A meta é transformar esse interesse em contratos recorrentes nos próximos meses, a ponto de justificar a abertura de um escritório local.


O movimento marca a primeira etapa da estratégia internacional da empresa, que até aqui consolidou sua operação nos Estados Unidos com clientes como IBM, HP, MIT, Red Bull e Circle Medical.


Por que o Brasil?

A estratégia da startup é estar onde há muito trabalho operacional e pouca estrutura tecnológica. Por isso, o primeiro passo foi mirar o “miolo” dos Estados Unidos, como o Texas, região com empresas de alto faturamento, mas sem times robustos de software para criar suas próprias soluções de IA.


Na visão de Giannetti, o Brasil compartilha esse perfil. A combinação de alta demanda por automação e carência de mão de obra especializada abre espaço para oportunidades.


É uma aposta ambiciosa. O mesmo déficit de especialistas que freia a digitalização do país também pode virar gargalo na adoção de sistemas mais complexos de IA, caso as empresas não consigam organizar governança e integrações internas. Por enquanto, a Stack AI testa a temperatura para ver se entrará de vez no mercado brasileiro.



Leia a reportagem completa


Por Laura Pancini via Exame

Tags

Invest in Brazil

Workforce

Technology

Artificial Intelligence

Brazil

USA

Share this

Designed with

We use cookies