Investimento foi realizado na startup Indicium, especializada na aplicação de dados na gestão empresarial
Para aumentar as margens de lucro e otimização de processos, a inteligência de dados propõe transformar informações aparentemente irrelevantes em algo útil para os negócios. As ferramentas tem o objetivo de aproveitar tanto os dados gerados nas empresas como informações sobre concorrentes e o mercado como um todo.
A Indicium, companhia catarinense de dados fundada em 2017, recebeu US$ 40 milhões (R$ 200 milhões) em uma rodada série A do fundo de venture capital americano Columbia Capital. Essa é a primeira vez que o fundo aporta em uma empresa brasileira.
A empresa usará o investimento para a expansão nos Estados Unidos. Tudo isso, para se consolidar como uma empresa de Modern Data Stack, tecnologia que permite que dados sejam processados de forma eficiente para a tomada de decisões.
Para Matheus Dellagnelo, cofundador e CEO da Indicium, o modelo de negócios baseado no uso de metodologias avançadas, permitiu um crescimento de 100% a 150% ao ano. “Com o apoio da Columbia Capital, estamos prontos para expandir nossas operações nos Estados Unidos e consolidar a nossa presença na América Latina, além de continuar desenvolvendo novos produtos e soluções de ciência de dados”, diz Dellagnelo.
Por Ana Paula Branco Alves via Forbes Money Brasil