Acontecimentos globais recentes alavancaram a aprovação da Lei nº 14.478/2022 (“Lei das Criptomoedas”) no Brasil. Com ela, a criptoeconomia ganha um marco legal mínimo, que deve promover um ambiente de crescimento e inovação financeira nos países sul-americanos.
Entre as inovações trazidas pela nova lei destaca-se a criação dos chamados provedores de serviços de ativos virtuais (VASP), empresas que devem ter licença prévia para negociar, intermediar e fazer custódia de ativos virtuais no Brasil.
Nossas sócias Juliana Abrusio, head da área de Direito Digital e Proteção de Dados, Alessandra Carolina Rossi Martins, sócia na área de Bancário, Seguros e Financeiro, e o advogado Marcelo de Castro Cunha Filho, especialista nas áreas de criptoativos, blockchain e tokenização, receberão Bárbara Espir, vice-presidente jurídica da Bitso, para debater esse e outros tópicos em nosso webinar.
7 de fevereiro | 10h – 11h30 (Hora de Brasília)
Moderadora:
JULIANA ABRUSIO
Head da área de Direito Digital
e Proteção de Dados do Machado Meyer
Palestrantes:
ALESSANDRA CAROLINA ROSSI MARTINS Sócia na área de Bancário, Seguros e Financeiro do Machado Meyer |
MARCELO DE CASTRO CUNHA FILHO Advogado especialista nas áreas de criptoativos, blockchain e tokenização do Machado Meyer |
BÁRBARA ESPIR Vice-presidente jurídica da Bitso |