Back

Ponte aérea SP-RJ é a primeira do mundo com acesso biométrico do check-in ao embarque

Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) são os primeiros aeroportos brasileiros a implantar de forma definitiva o embarque facial biométrico 100% digital para passageiros e tripulantes.

O Embarque + Seguro é um programa conduzido pelo Ministério da Infraestrutura (Minfra), com tecnologia Serpro e parceria do Ministério da Economia. A solução, que combina análise de dados e validação por biometria, dispensa a apresentação de cartões de embarque e documentos de identificação dos viajantes de voos domésticos partindo desses terminais.

Na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, acompanhado dos ministros da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito, liderou uma comitiva governamental para vistoriar o funcionamento de todo o acesso biométrico. As autoridades acompanharam diversos embarques diretamente do aeroporto de Congonhas. O presidente Gileno Barreto, o diretor de Relacionamento com Clientes, André de Cesero, os superintendentes Brenno Sampaio, Rafael Soto e Giordanni de Paiva e o chefe de Divisão, Luciano Cunha, foram os representantes do Serpro no marco de inauguração do sistema.

Com o Embarque + Seguro operando nos aeroportos que formam a rota de maior movimento do país, o Brasil tem agora a primeira ponte área biométrica de ponta a ponta do mundo.

Via Comunicação do Serpro

Ler artigo na íntegra

Share This

Chamber Updates Stay connected with Chamber activities